Feira do Empreendedor oferece oportunidade de negócios para deficientes visuais

Deficientes visuais aprendem sobre negócios na Feira do Empreendedor. A Arena Educação da Feira do Empreendedor 2018 recebeu em uma de suas palestras os visitantes da fundação Dorina Nowill, que trabalha pela inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade.

A Analista de Acessibilidade do Sebrae São Paulo Mariana Grecco acompanhou os convidados e espera que essa experiência faça diferença na vida deles e que motive o lado empreendedor de cada um. Além disso, Mariana explicou como o Sebrae organizou a Feira para receber e incluir o público que possui outros tipos de deficiência.

Alguns integrantes da fundação já são empreendedores. Para Claudemir dos Santos , um dos grandes desafios depois de perder a visão foi pensar como continuaria a produção de salgados da sua empresa. Ela superou os obstáculos e hoje incluiu no cardápio pão de mel para encomenda, e disse o que espera agregar em seu negócio depois de visitar a feira.

Felipe Militão perdeu a visão há dois anos e trabalha como massoterapeuta. Ele explica que a presença no evento é um empurrão para muitos deles, pois o medo inibe algumas atitudes para começar o próprio negócio. Ele conta o que achou da palestra e da participação na feira.

A Feira do Empreendedor 2018 termina nesta terça-feira. Quem não conseguiu estar presente no evento, pode acompanhar palestras, conferir matérias dos espaços e fotos por meio das redes sociais do Sebrae São Paulo. Mais informações pelo 0800 570 0800.