Oportunidade de negócio com receitas de família são destaque no Jornal de Negócios

03/04/2019: Receita de família é o destaque da edição de abril do Jornal de Negócios. A matéria de capa traz a história de empreendedores que viram nas tradições familiares uma oportunidade de abrir uma empresa. O Redator do Sebrae São Paulo Roberto Capisano Filho explica que a ideia de mostrar as histórias destes empresários pode ajudar o público a se identificar e até mesmo a começar um negócio novo.

MPEs têm nova ferramenta para facilitar compras feitas pelo poder público

02/04/2019: Micro e pequenas empresas poderão contar com nova ferramenta para obter informações sobre o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais, o SIASG. O site facilita o acesso a detalhes de processos de compra de materiais e serviços do governo federal. Agora, o novo sistema chamado LIA, Logística com Inteligência Artificial, foi lançado pela Secretaria de Gestão do Ministério da Economia.

Startups buscam programas de aceleração com chances de intercâmbio

28/03/2019: Muitas startups não conseguem se manter sozinhas nos primeiros anos e acabam buscando programas de aceleração para se consolidar no mercado. O Sebrae São Paulo trabalha com cinco programas de desenvolvimento de startups, com um total de sete fases de maturidade. A evolução no comportamento empreendedor pode levar a empresa a um possível intercâmbio.

Um a cada quatro universitários brasileiros tem vontade de abrir o próprio negócio

27/03/2019: Um a cada quatro universitários brasileiros tem vontade de abrir o próprio negócio. Porém, pouco mais de 20% das universidades no país promove uma conexão entre alunos e investidores, seja em sala de aula ou em espaços de aceleração de empresas. De acordo com o Sebrae, apenas 7% das instituições abordam assuntos práticos, como a gestão de pequenos negócios.

Comércio eletrônico atinge pico de vendas para o mês no Dia do Consumidor

25/03/2019: Comércio eletrônico atinge pico de vendas para o mês no Dia do Consumidor. Comemorada no dia 15 de março, a data é uma oportunidade para fazer promoções com descontos especiais, frete grátis e combos de produtos. Para muitos empreendedores, a estratégia deu certo. O aumento nas vendas em relação à média diária de fevereiro foi de 45%. Porém, para mais da metade dos consumidores brasileiros, o Dia do Consumidor ainda não aparece no calendário.