Programa do Sebrae-SP conta história da marca Chiquinho Sorvetes

28/01/2019: É difícil negar um bom sorvete naqueles dias de verão. E quando a gente conhece a dedicação e esforço da marca, a admiração é ainda maior. Você já deve ter ouvido falar da Chiquinho Sorvetes. Mas provavelmente não conhece a história, que fez a marca chegar onde está hoje. A empresa começou na pequena cidade de Frutal, em Minas Gerais, nos anos 80, e já tem mais de 500 lojas espalhadas pelo Brasil inteiro.

E-commerce deve crescer para MPEs em 2019

24/01/2019: E- commerce deve chegar a um volume de vendas de quase 80 bilhões de reais em 2019. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm. Este número, se alcançado, representa um crescimento de mais de 15% em relação aos resultados de 2018 pelas lojas virtuais do país, sendo o maior avanço anual desde 2015.

Empreendedor retrata amor por São Paulo em marca de roupas

Cidade de São Paulo está de aniversário e completa 465 anos no próximo dia 25. Este já seria motivo suficiente para comemorar, mas os amantes desta Terra da Garoa enxergam muito além de uma simples data. Rodrigo Feldman, por exemplo, é paulistano nato e orgulhoso de onde vem. É dono da Vista Sampa, uma marca de roupas que foi uma das primeiras a usar São Paulo como temática principal.

MPEs adotam mercado da criptomoeda

22/01/2019: Pequenos empreendedores adotam o mercado da criptomoeda. Após dez anos da criação da bitcoin, primeira a ser usada como forma de pagamento no comércio, a criptomoeda começa a chamar a atenção das micro e pequenas empresas. As grandes companhias, como Dell, Microsoft e Tecnisa, ajudaram a girar mais de 8 milhões de reais movimentados no Brasil em 2017 somente com a bitcoin.

Bate-Papo Empreendedor: irmãs criam marca de lingerie para mulheres em tratamento contra o câncer

21/01/2019: Passar por um tratamento de câncer não é fácil. Para as mulheres que enfrentam a doença na mama, pode ser bem mais complicado. A mastectomia é a retirada total ou parcial da mama. De acordo com um levantamento do Datasus, a cada 40 minutos é realizada uma cirurgia deste tipo no Brasil. Pensando no conforto e autoestima das mulheres que têm de passar por todo este processo, as irmãs Graça e Mônica Bomfim criaram o Monnalli Ateliê de Lingerie.